Reorganização da Região da 44 impulsiona vendas e atrai mais consumidores em Goiânia
A recente reorganização da Região da 44, promovida pela Prefeitura de Goiânia, já mostra resultados positivos: aumento de 30% na circulação de pessoas e até 40% nas vendas dos lojistas, segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). A medida realocou ambulantes e ampliou a estrutura de feiras locais, trazendo mais segurança e mobilidade ao segundo maior polo de moda atacadista do Brasil.

A Região da 44, em Goiânia, considerada o segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, começou a colher os frutos da reorganização urbana promovida pela Prefeitura, com reflexos diretos no comércio local. Dados divulgados pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) apontam um aumento de 30% na circulação de pessoas e até 40% no volume de vendas dos lojistas na primeira semana após a mudança.
A reorganização incluiu a realocação de ambulantes para galerias comerciais — com isenção temporária de aluguel, cobrando apenas o valor do condomínio — ou a adesão à Feira Hippie, que abriu 1.200 novas vagas.
Segundo Sérgio Naves, presidente da AER44, o impacto foi imediato: “Já conseguimos ver os reflexos dessa mudança. Nos últimos 10 anos, foi a primeira vez que vi um ônibus com 65 compradores parando na Feira Hippie”. A entidade representa cerca de 13 mil lojistas e 3 mil feirantes das feiras Hippie e da Madrugada.
A iniciativa trouxe melhorias significativas na mobilidade urbana e na experiência do consumidor, como destaca a empresária Sueli Ladeira, da loja Ladeira Closet: “Antes, com as calçadas ocupadas, muitos clientes nem entravam nos prédios para acessar as lojas internas. Agora, o fluxo melhorou muito”.
Essa ação faz parte do programa de revitalização do Centro de Goiânia, pautado no respeito ao Código de Posturas e à Lei Orgânica do Município. A AER44 também lembra que ambulantes cadastrados até dezembro de 2024 podem obter informações sobre o Programa Aluguel Social pelo telefone (62) 99864-3216.
Comentários (0)
Comentários do Facebook