Dirigível contratado pelo São Paulo FC cai em Osasco; uma pessoa sofre ferimentos leves

Na tarde desta quarta-feira (25), um dirigível contratado pelo São Paulo Futebol Clube para uma ação promocional caiu em um bairro de Osasco, na Grande São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada por volta das 12h06. A aeronave estava realizando um voo de teste quando o acidente ocorreu, e uma pessoa que estava a bordo foi socorrida com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O dirigível, de propriedade da empresa Airship do Brasil, havia decolado de Carapicuíba e fazia parte de uma ação publicitária do São Paulo FC em preparação ao jogo contra o Botafogo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. A assessoria do clube informou que a aeronave estava programada para sobrevoar a região do Estádio do Morumbi durante a noite, mas acabou caindo durante os testes.
Três equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, além de equipes da Defesa Civil e da Enel, foram mobilizadas para atender à ocorrência.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou a investigação do acidente. Técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a coleta de dados e analisar as possíveis causas da queda.
Em nota, o São Paulo Futebol Clube lamentou o incidente e afirmou que a Airship do Brasil havia prestado o mesmo serviço sem intercorrências na final da Copa do Brasil de 2023. O clube destacou que, felizmente, não houve feridos graves e está oferecendo todo o suporte necessário aos envolvidos no acidente.
Comentários (0)
Comentários do Facebook