Motorista de aplicativo realiza parto em carro na porta de hospital em Nova Iguaçu

Na última segunda-feira (14), um bebê nasceu dentro de um carro de aplicativo, em Nova Iguaçu, com a ajuda do motorista Emilson Cipriano. Luzimary dos Reis, a mãe da criança, havia solicitado o transporte para chegar ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas outros dois motoristas cancelaram a corrida antes de Emilson aceitar o pedido.
Com formação como técnico de enfermagem, Emilson, que atualmente estuda Arquitetura e Urbanismo, se deparou com uma situação emergencial ao perceber que Luzimary já estava em trabalho de parto avançado, com a bolsa rompida. Ao receber a mensagem da passageira pedindo que ele não cancelasse a corrida, o motorista acelerou para buscá-la.
“Ela me enviou uma mensagem dizendo: ‘Moço, por favor, não cancela!’ Quando a vi, ela já estava com a bolsa rompida. Eu percebi que o bebê não esperaria até chegarmos ao hospital”, relatou Emilson.
Durante o trajeto, ele percebeu que as contrações estavam a menos de cinco minutos de intervalo, e decidiu parar na 58ª Delegacia de Polícia (Posse), onde conseguiu luvas com a ajuda de um policial civil, Vitor, que também abriu caminho até o hospital.
No entanto, ao chegar à porta do hospital, o bebê já estava nascendo. Emilson colocou as luvas e realizou o parto dentro do carro, enquanto o policial correu para chamar os profissionais de saúde. Mãe e bebê foram assistidos pelos médicos logo em seguida e estão bem. Após o parto, ambos foram transferidos para a Maternidade Mariana Bulhões.
A rápida atuação de Emilson, combinada com seus conhecimentos em enfermagem, foi essencial para o sucesso do parto.
4o
Comentários (0)
Comentários do Facebook