Tragédia em SC: Homem morre após queda de 200 metros em voo de asa delta

No domingo (2), Ricardo Stecanella, de 52 anos, faleceu após cair de aproximadamente 200 metros enquanto praticava voo de asa delta na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul (SC). Equipes de resgate foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O acidente reforça os riscos dos esportes radicais.

Tragédia em SC: Homem morre após queda de 200 metros em voo de asa delta

Um grave acidente envolvendo voo livre abalou a cidade de Timbé do Sul, em Santa Catarina, na tarde de domingo (2). Ricardo Stecanella, de 52 anos, sofreu uma queda fatal de aproximadamente 200 metros enquanto voava de asa delta na região da Serra da Rocinha, próxima à rodovia SC-285.

O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço Aeropolicial (Saer) foram acionados imediatamente para o resgate. No entanto, devido ao difícil acesso ao local do acidente, o corpo de Ricardo precisou ser içado por cabos de resgate com o auxílio de um helicóptero do Saer. Após a remoção, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

Ricardo era caminhoneiro e um apaixonado por voo livre, sendo um membro ativo do clube de voo da região. Amigos e familiares lamentaram profundamente sua perda, destacando sua dedicação ao esporte. Nas redes sociais, imagens do momento da queda circularam, evidenciando a gravidade do acidente.

O velório de Ricardo Stecanella será realizado nesta segunda-feira (3), às 15h, na Capela Mortuária de Timbé do Sul.

Este trágico episódio reforça os riscos inerentes aos esportes radicais e a necessidade de medidas de segurança rigorosas para prevenir acidentes fatais.