POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 17 MIL BEBIDAS ADULTERADAS COM METANOL EM SÃO PAULO
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 17,7 mil produtos adulterados com metanol em Americana, no interior do estado. Duas pessoas foram detidas na operação, que teve como objetivo desarticular um esquema de falsificação e comércio irregular de bebidas.

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma grande operação nesta quarta-feira (30) em Americana, no interior do estado, resultando na apreensão de mais de 17,7 mil produtos suspeitos de adulteração com metanol. A ação foi coordenada por equipes especializadas e teve como objetivo combater um esquema de falsificação e comercialização irregular de bebidas.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante. Segundo as autoridades, os produtos apreendidos eram vendidos como bebidas de marcas conhecidas, mas estavam contaminados com substâncias tóxicas, representando grave risco à saúde dos consumidores.
O material recolhido foi encaminhado para a perícia, que deverá confirmar a composição química e identificar o grau de contaminação por metanol — composto altamente tóxico que pode causar cegueira e até levar à morte.
A Polícia Civil informou ainda que segue investigando a origem da produção e distribuição das bebidas, com o objetivo de localizar os responsáveis pela falsificação e desarticular toda a rede envolvida no crime.
Comentários (0)
Comentários do Facebook