Ricardo Nunes Incorpora Propostas de Pablo Marçal para Fortalecer Empreendedorismo no 2º Turno

Na corrida para o 2º turno das eleições em São Paulo, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) busca atrair o eleitorado de Pablo Marçal (PRTB), que conquistou 28,14% dos votos válidos no 1º turno. Em resposta a essa movimentação, Nunes afirmou que irá incorporar duas propostas do empresário ao seu plano de governo: o fortalecimento do empreendedorismo e a criação das escolas olímpicas.
Entre as ações voltadas ao empreendedorismo, Nunes destacou a desburocratização e a digitalização dos serviços públicos para pequenos negócios, além de impulsionar a criação de canais de venda online. As escolas olímpicas terão o foco em incentivar a prática esportiva, formando atletas de alto rendimento, alinhando-se a programas já realizados em outros países.
O prefeito também participou de uma sabatina no Balanço Geral, da Record TV, onde reconheceu que Marçal trouxe contribuições importantes ao debate eleitoral, principalmente na área de empreendedorismo. “Ele nos mostrou que precisamos falar mais sobre empreendedorismo, especialmente para os jovens. Vou reforçar esse ponto no meu plano de governo”, afirmou.
Guilherme Boulos (PSOL), seu oponente no segundo turno, também declarou que pretende adotar propostas de Marçal, especialmente no campo esportivo, visando ampliar o diálogo com os eleitores do empresário.
Apesar da presença na sabatina, Nunes faltou ao primeiro debate entre os candidatos ao 2º turno, promovido por CBN, Valor Econômico e O Globo. A campanha de Nunes justificou que ele participará de apenas três debates no 2º turno, sugerindo que os veículos de comunicação formem um pool para consolidar os eventos.
A disputa entre Nunes e Boulos segue acirrada. No 1º turno, Nunes teve 1.801.139 votos (29,48%), apenas 25 mil a mais que Boulos, que obteve 1.776.127 votos (29,07%), definindo o 2º turno apenas nos momentos finais da apuração.
Comentários (0)
Comentários do Facebook