Moradores temem rachaduras e permanecem em hotel de Goiânia

Moradores temem rachaduras e permanecem em hotel de Goiânia

SÓ COM NOVO LAUDO | Os moradores do Edifício Catas Altas, localizado próximo ao desabamento na Rua 1128, no Setor Marista, em Goiânia, continuam em um hotel. Apesar de laudo divulgado pela Opus Incorporadora liberar o retorno, eles temem as rachaduras e preferiram adiar a volta aos apartamentos.

Segundo a síndica do Edifício Catas Altas, Jaqueline Camargo, os moradores estão com receio de voltar para o prédio e aguardam um laudo independente ser finalizado. Os 16 moradores estão no Hotel Ibis, localizado no Setor Marista, desde o desabamento no Setor Marista.

“Está todo mundo muito decepcionado. Ninguém quer continuar no hotel. Mas todos estamos aguardando o novo laudo”, reforça a sindica.

Laudo da Opus

Segundo o laudo contratado pela Opus Incorporadora, as fissuras apresentadas no subsolo do Edifício Catas não estão relacionadas ao desabamento. O documento assinado pelo engenheiro Antônio Aparecido de Oliveira, diretor da Geometria Fundações, empresa contratada para vistoria do local, ainda aponta que foram realizada todas as verificações necessárias.

No entanto, os moradores do Edifício Catas Altas decidiram por solicitar um laudo independente para averiguar a situação do prédio e das proximidades.
Rua 1128 permanece interditada.

A Rua 1128, que parte dela desabou na madrugada da última segunda-feira (15), permanece interditada.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) o trecho não tem previsão para ser liberado.

A decisão para liberação depende da finalização das obras no local.