Incêndio atinge Ginásio de Esportes de Campinas, em Goiânia, e pode ter ligação com conflito entre moradores de rua
Um incêndio destruiu parte do Ginásio de Esportes de Campinas, em Goiânia, na noite de quinta-feira (22). A principal suspeita é de que o fogo tenha começado após um traficante atear fogo em pertences de uma usuária de drogas como punição por dívida. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso, que não deixou feridos, mas gerou danos materiais à estrutura do espaço.

Na noite de quinta-feira, 22 de maio, um incêndio atingiu parte da estrutura do Ginásio de Esportes de Campinas, em Goiânia. Segundo informações preliminares, o fogo pode ter sido iniciado após um conflito entre moradores em situação de rua. A suspeita é que um traficante teria ateado fogo nos pertences de uma usuária de drogas como punição por uma dívida, o que acabou gerando o incêndio.
As chamas se alastraram rapidamente e atingiram uma área externa do ginásio, que é de propriedade do Governo de Goiás, mas atualmente está sob permissão de uso da Federação Goiana de Futebol de Salão. Durante o incidente, uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futsal Universitário estava sendo realizada, mas ninguém ficou ferido e todos os presentes conseguiram evacuar o local a tempo.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás atuou com quatro viaturas para conter as chamas. No entanto, o fogo reacendeu posteriormente, exigindo uma nova mobilização da equipe. O caso foi repassado à Polícia Civil de Goiás (PCGO), que deu início às investigações nesta sexta-feira, 23.
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) informou que, até o momento, apenas danos estruturais foram identificados. Itens como abastecimento de água, energia e acesso à internet não foram afetados. Um piso esportivo em descarte, pertencente à Federação, também foi atingido.
Segundo a Seel, o local enfrenta problemas frequentes relacionados à presença de moradores em situação de rua, e medidas de segurança já estavam sendo planejadas. Na última semana, a secretaria comunicou à Federação que o ginásio será cercado com estrutura reaproveitada do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, atualmente em obras, para garantir mais segurança a servidores, atletas e visitantes.
Equipes das gerências de Infraestrutura Esportiva e de Ginásios, Parques e Centros de Esporte e Lazer estão acompanhando os desdobramentos no local para avaliar os impactos do incêndio na estrutura do ginásio.
Comentários (0)
Comentários do Facebook