Fazendas Marcadas por Disputas de Terras e Fenômenos Sobrenaturais

Fazendas Marcadas por Disputas de Terras e Fenômenos Sobrenaturais

A pequena cidade de Santo Antônio da Alegria (SP), localizada a 90 km de Ribeirão Preto, tem ganhado destaque por acontecimentos que envolvem muito mais do que disputas de terra. Dois terrenos separados por uma ponte carregam uma história de conflitos e tragédias inexplicáveis ​​há mais de 30 anos. Segundo Matheus Moraes, investigador paranormal que acompanha o caso, as atividades sobrenaturais se intensificaram nos últimos anos.

O conflito começou nos anos 1990, quando duas famílias tradicionais e ricas entraram em uma rixa pelo território. Desde então, as famílias morreram de forma misteriosa, com histórias de afogamentos, rituais e disputas espirituais. Matheus afirma que o epicentro das manifestações é uma ponte que divide os terrenos, onde a temperatura cai de 30ºC a 7ºC, e aparelhos de medição detectam forte atividade eletromagnética.

Além das histórias de aparições, objetos que se movem sozinhos e ruídos sem explicação, há relatos de moradores sobre um atrativo intrigante próximo a um rancho. Depois das 3h da manhã, testemunhas dizem que, ao tentar andar, ficam presas, sem conseguir sair do lugar, como se estivessem andando em círculos. Matheus, que tem documentado esses relatos, pretende trazer um meio ao local para um ritual de "encaminhamento" das almas que ainda permanecem nas fazendas.

As investigações devem ser finalizadas em dezembro, quando o investigador busca compreender e, possivelmente, apaziguar a situação que vem assombrando gerações de moradores.

 
4o