Café Girondino será reaberto no Centro de São Paulo após aquisição pela Fábrica de Bares

Café Girondino será reaberto no Centro de São Paulo após aquisição pela Fábrica de Bares

Após meses de rumores e especulações, o Café Girondino, um dos pontos icônicos do Centro de São Paulo, será reaberto no dia 5 de novembro sob nova administração. A casa, que estava fechada há cinco meses, foi adquirida pela Fábrica de Bares, conhecida por revitalizar estabelecimentos tradicionais da cidade, como o Bar Brahma e o Bar Léo. A nova gestão pretende manter a essência do Café Girondino, inaugurado em 1998, enquanto moderniza sua operação.

Álvaro Aoas, diretor da Fábrica de Bares, anunciou a reabertura ao lado de seu filho e sócio, Cairê Aoas, e João Castro, também sócio-diretor do grupo. A principal missão do novo projeto é "encher o Centro de gente", trazendo de volta o público que frequenta a região tanto a trabalho quanto a lazer. O cardápio será reformulado, resgatando receitas clássicas como o pudim e o arroz doce, e contará com toques da culinária francesa.

Mesmo com as dificuldades financeiras que levaram ao fechamento temporário do Girondino, a Fábrica de Bares garantiu que os compromissos pendentes foram assumidos e que a nova equipe, composta por 45 funcionários, já está quase completa. Além disso, parcerias com instituições culturais do Centro, como o Theatro Municipal e o Mosteiro de São Bento, serão utilizadas para revitalizar ainda mais a área.

Outro plano ambicioso é a criação da Praça da Música, que deve ser entregue em 2025, quando o Girondino completará 150 anos. O espaço contará com mesas, cadeiras, um coreto contemporâneo e uma área infantil, além de um balcão de atendimento do Café Girondino.