AVIÃO DA AMERICAN AIRLINES PEGA FOGO DURANTE DECOLAGEM EM DENVER

Um avião da American Airlines com destino a Miami pegou fogo durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Denver. O Boeing 737 MAX 8 teve um possível problema no trem de pouso, que causou o incêndio. Passageiros foram evacuados por escorregadores de emergência, e uma pessoa foi levada ao hospital com ferimentos leves. Outras cinco foram avaliadas no local. A aeronave foi retirada de operação para inspeção.

AVIÃO DA AMERICAN AIRLINES PEGA FOGO DURANTE DECOLAGEM EM DENVER

Um incidente envolvendo o voo 3023 da American Airlines assustou passageiros no Aeroporto Internacional de Denver neste sábado (13). A aeronave, um Boeing 737 MAX 8, com destino a Miami, transportava 173 passageiros e seis tripulantes quando relatou um “possível incidente no trem de pouso” ainda durante o início da decolagem, segundo a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

O problema teria começado por causa de um pneu da aeronave, que provocou um grande estrondo e um estalo segundos antes da decolagem. O piloto abortou imediatamente a manobra, aplicando os freios. Um incêndio foi registrado na parte inferior do avião, e equipes do Corpo de Bombeiros de Denver atuaram rapidamente para controlar as chamas.

Diante da situação, os passageiros foram evacuados por escorregadores de emergência. Um vídeo divulgado pela mídia mostra o momento em que adultos e crianças deslizam pelos escorregadores com mochilas e bagagens de mão. Algumas pessoas acabaram caindo ao final do percurso, mas todos foram levados com segurança ao terminal por ônibus.

De acordo com a American Airlines, apenas um passageiro foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves. Outras cinco pessoas foram atendidas no local, sem necessidade de internação. A companhia afirmou que a aeronave foi retirada de serviço para inspeção completa por sua equipe de manutenção.