Ataques russos com mísseis e drones deixam 14 mortos e 37 feridos na Ucrânia

Bombardeios russos na madrugada deste sábado (8) atingiram diversas regiões da Ucrânia, deixando pelo menos 14 mortos e 37 feridos, incluindo crianças. Os ataques ocorreram em Dobropillia e Kharkiv, onde prédios residenciais e veículos foram destruídos.

Ataques russos com mísseis e drones deixam 14 mortos e 37 feridos na Ucrânia

Durante a madrugada deste sábado (8), a Rússia realizou uma série de ataques contra a Ucrânia, resultando na morte de 14 pessoas e deixando 37 feridos, segundo informações do Ministério do Interior ucraniano.

Os ataques atingiram Dobropillia, na região de Donetsk, onde mísseis balísticos, foguetes e drones danificaram oito prédios residenciais e 30 carros. Além disso, um ataque com drone em Kharkiv matou três pessoas e feriu outras sete.

Enquanto bombeiros tentavam conter o incêndio nos prédios atingidos, um novo bombardeio russo danificou um caminhão de resgate, dificultando os trabalhos no local.

O Exército ucraniano informou que a Rússia utilizou:
???? 2 mísseis balísticos Iskander-M
???? 1 míssil de cruzeiro Iskander-K
???? 145 drones kamikaze

Das ofensivas, as forças aéreas da Ucrânia conseguiram interceptar 1 míssil de cruzeiro e 79 drones, mas outros 54 drones atingiram alvos ucranianos.

A cidade de Dobropillia, com cerca de 28 mil habitantes antes da guerra, está localizada a 22 km da linha de frente e tem sido alvo constante de ataques russos nas últimas semanas.