Ataques Incendiários Destinam-se a Urnas de Votação em Washington e Oregon, Aumentando Preocupações sobre Segurança Eleitoral

Ataques Incendiários Destinam-se a Urnas de Votação em Washington e Oregon, Aumentando Preocupações sobre Segurança Eleitoral

Duas urnas de votação foram incendiadas nesta segunda-feira (28) em Washington e Oregon, nos Estados Unidos, destruindo centenas de votos e reacendendo preocupações sobre ataques motivados por teorias da conspiração contra o processo eleitoral. O FBI está investigando os casos e analisa imagens de vigilância para identificar os responsáveis pelos incêndios.

A polícia afirmou que os incêndios, causados por dispositivos incendiários, ocorreram nas cidades de Portland, Oregon, e Vancouver, Washington. As autoridades acreditam que os incidentes estão conectados a um ataque anterior, registrado em 8 de outubro, quando outro dispositivo incendiário foi encontrado em uma urna em Vancouver.

Em Portland, o sistema de supressão de incêndio da urna funcionou, limitando os danos a apenas três votos. Tim Scott, diretor de eleições do Condado de Multnomah, informou que entrará em contato com os eleitores afetados para que possam votar novamente. Já em Vancouver, uma falha no sistema de supressão de incêndio resultou na destruição de centenas de votos, e o escritório de auditoria do Condado de Clark está incentivando os eleitores que votaram após o último esvaziamento, ocorrido no sábado às 11h, a procurarem ajuda para refazer seu voto.

Para mitigar o risco de vandalismo, o escritório de eleições de ambos os condados aumentará a frequência de coleta dos votos e mudará o horário para a noite, evitando que as urnas fiquem cheias durante períodos de maior vulnerabilidade.

 

 

 

4o