1º de Maio: CUT e Sintego realizam ato unificado em defesa dos direitos dos trabalhadores em Goiás
Nesta quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) promovem um grande ato público na Praça do Trabalhador e Trabalhadora, em Goiânia. A mobilização faz parte da agenda nacional das centrais sindicais e deve reunir profissionais da educação, saúde e outras categorias para cobrar valorização profissional, direitos trabalhistas e justiça social.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) organizam, nesta quinta-feira (1º/5), um evento unificado com sindicatos filiados e outras centrais sindicais para marcar o Dia do Trabalhador com pautas de reivindicação e celebração da luta trabalhista. A mobilização está marcada para começar às 8h, na Praça do Trabalhador e Trabalhadora, em Goiânia.
Entre as principais bandeiras do ato estão a valorização das categorias profissionais, o fim da escala 6×1, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos. A defesa da democracia e melhores condições de trabalho em todos os níveis — municipal, estadual e federal — também são temas centrais da manifestação.
“Essa data representa a nossa luta por dignidade, direitos e justiça para toda a classe trabalhadora. Vamos todos nos unir, no dia 1º de maio, a partir das 8h”, afirmou o professor Flávio Silva, presidente da CUT-GO.
Além das manifestações e falas políticas, o evento terá programação voltada para o público em geral, com sorteios de prêmios, como uma moto 0 km, bicicletas, uma TV de 55 polegadas e eletrodomésticos. Também haverá uma tenda da saúde, distribuição de mudas, espaço infantil e shows musicais, tornando o dia também um momento de lazer e convivência comunitária.
Comentários (0)
Comentários do Facebook