MPPE Pede Arquivamento de Denúncia Contra Gustavo Lima em Investigação de Lavagem de Dinheiro

MPPE Pede Arquivamento de Denúncia Contra Gustavo Lima em Investigação de Lavagem de Dinheiro

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou o arquivamento da denúncia contra o cantor Gusttavo Lima, investigado na Operação Integração por suposta ligação com lavagem de dinheiro do jogo do bicho e jogos de azar online. De acordo com o MPPE, não há provas suficientes para justificar a indicação do artista.

Entenda o Caso

A investigação girou em torno da venda de uma aeronave modelo Cessna Aircraft 560XLS para a empresa Esportes da Sorte , pertencente a Darwin Henrique da Silva Filho, também investigada na operação. Segundo o MPPE, a transação foi totalmente documentada e não apresenta acusações de ocultação ou dissimulação de bens, nem relação do cantor com dinheiro ilícito.

Após a devolução do avião por problemas técnicos, a aeronave foi revendida à Vai de Bet , uma casa de apostas sediada em Campina Grande (PB). A empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos , supostamente adquiriu 25% da marca Vaidebet , mas o MPPE também concluiu que não há provas de práticas ilícitas relacionadas a essa parceria comercial.

Recomendações Finais

O MPPE sugeriu que o caso seja transferido para a comarca de Campina Grande, onde está localizada a sede da Vaidebet , e aguarda novas diligências da Polícia Civil para avaliar possíveis acusações contra outros investigados na operação.