Luciana Sagioro: A Primeira Brasileira a Conquistar a Ópera de Paris
Luciana Sagioro, considerada desde criança uma promessa do balé brasileiro, fez história ao se tornar a primeira brasileira a ingressar na renomada Escola da Ópera de Paris e obter um contrato vitalício com a companhia. Sua trajetória começou em Juiz de Fora e, com apenas 10 anos, ela mudou-se para o Rio de Janeiro para seguir sua paixão pela dança.
Desde os três anos de idade, quando começou suas primeiras aulas de balé, Luciana Sagioro demonstrou uma paixão inata pela arte. Aos 8 anos, já tinha a certeza de que o balé seria sua vida. "Eu fiquei mais feliz indo para o ensaio de um espetáculo do que para uma festinha de aniversário", contou a bailarina, que desde cedo foi reconhecida por sua determinação e talento.
Para que Luciana pudesse avançar na carreira, sua família tomou uma decisão difícil: mudar-se de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro, onde a jovem foi aceita na 'Petite Danse', uma das melhores escolas de balé do Brasil. Com apenas 10 anos, ela enfrentou os desafios de estar longe de casa, mas nunca perdeu o foco no sonho de ser uma bailarina profissional.
A sua jornada de participação incluiu participação em festivais e competições nacionais e internacionais. Aos 15 anos, ela foi aprovada no Prix de Lausanne, na Suíça, uma das competições mais prestigiadas do mundo, onde apenas 70 bailarinos são selecionados dentre mais de 3 mil candidatos globalmente. Esse marco abriu as portas para que ela se tornasse a primeira brasileira a ingressar na Escola da Ópera de Paris e conquistar um contrato vitalício na companhia francesa.
Luciana acredita que sua conquista servirá de inspiração para muitos jovens brasileiros: "Nunca houve um exemplo daqui, mas agora sei que outros poderão sonhar em alcançar o que antes parecia impossível."





Comentários (0)
Comentários do Facebook