Goiás é a segunda equipe da Série A com mais expulsões

Goiás é a segunda equipe da Série A com mais expulsões

O Goiás apareceu em um Ranking nada positivo no Campeonato Brasileiro de 2023, o de cartões vermelhos. A equipe esmeraldina ocupa a segunda colocação com mais expulsões nas partidas, com seis. Ela só ficou atrás do América Mineiro, que recebeu nove vezes o vermelho. Essas estatísticas foram feitas pelo Espião Estatístico, do Globo Esporte.

Dos seis vermelhos que o Goiás recebeu, somente quatro jogadores conheceram a cor desse cartão no plantel esmeraldino. São eles: Maguinho e Lucas Halter (duas vezes cada) e Guilherme Marques e Raphael Guzzo, uma vez cada. Confira.

3ª rodada – Internacional 1×0 Goiás (Maguinho): o lateral-direito já estava pendurado e fez falta dura em Pedro Henrique, sendo expulso no Beira-Rio.

4ª rodada – Goiás 0x5 Palmeiras (Halter): ainda no primeiro tempo, o zagueiro fez falta em Rony e recebeu o amarelo. Porém, na consulta ao VAR, o árbitro da partida acabou anulou o amarelo, expulsando Halter diretamente, na Serrinha.

14ª rodada – Santos 4×3 Goiás (Guilherme): o meia se destacava na partida de forma positiva, anotando dois gols e contribuindo com uma assistência. Porém, no final do jogo, Guilherme fez falta dura em Mendoza, sendo expulso diretamente.

22ª rodada – Goiás 0x0 Internacional (Maguinho): mais uma vez contra o Internacional, dessa vez na Serrinha. O lateral-direito já estava amarelado quando parou um ataque do Internacional, fazendo falta em Lucca, tomando o segundo amarelo e sendo expulso.

22ª rodada – Goiás 0x0 Internacional (Halter): na mesma partida, duas expulsões. Dois minutos após a de Maguinho, confusão na partida e o zagueiro brigou com Luiz Adriano, com os dois recebendo vermelho direto e indo mais cedo para os vestiários.

23ª rodada – Palmeiras 1×0 Goiás (Raphael Guzzo): a última expulsão aconteceu na última derrota na Série A. Guzzo recebeu dois amarelos em dois minutos, com o segundo após uma falta dura em Zé Rafael, deixando o Goiás com um a menos.