Duas pessoas morreram após ter corpos acidentalmente queimados em ritual de centro espírita

Uma mulher, de 44 anos, e um rapaz, de 19 anos, morreram após terem os corpos queimados enquanto participavam de um ritual em um terreiro de Umbanda, em Goiânia. O caso ocorreu no dia 28 de outubro. O jovem morreu na última quarta-feira (01/11) e a mulher veio a óbito nesta sexta-feira (03/11). Outras duas pessoas ficaram feridas. As informações são da Polícia Civil.
O incidente aconteceu enquanto os convidados estavam participando de um ritual de queima da entidade Maria Padilha - onde se deposita os problemas em uma papel com um pouco de pólvora que era lançado em um fogueira acessa dentro do terreiro.
Durante o ritual, um dos ajudantes da entidade acabou lançando alguns papéis que acabaram explodindo e atingindo algumas pessoas que estavam no local. Três mulheres e um rapaz tiveram queimaduras graves.
O jovem de 19 anos foi levado para o Hospital de Queimaduras com 70% do corpo queimado. Segundo familiares do rapaz, eles tiveram que pagar uma ambulância particular para levá-lo do Hospital dos Queimados para o Hospital Estadual de Urgências
Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
"Ele estava consciente quando levamos ele para o hospital. Mas ele teve uma piora e tivemos que levá-lo para o Hugol. Tivemos que pagar uma ambulância para fazer a transferência" disse um familiar - que preferiu não se identificar.
De acordo com os familiares, o jovem não resistiu e faleceu na última quarta-feira (1/11).
A mulher de 44 anos foi socorrida e levada por familiares ao Hugol onde foi internada na UTI. Ela também não resistiu e veio óbito nesta sexta-feira
(3/11).
As outras duas mulheres seguem internadas. Uma delas passou por raspagens e se recupera bem. Uma outra mulher está em estado grave.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Comentários (0)
Comentários do Facebook