Confronto violento entre torcedores do Peñarol e Polícia Militar marca a orla do Recreio, no Rio

Nesta quarta-feira (23), as bolsas de torcedores do Peñarol protagonizaram um confronto violento na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixando um rastro de destruição. Os uruguaios vieram à cidade para assistir ao jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, marcado para a noite de hoje.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão teve início por volta do meio-dia, após o furto de um celular em uma padaria da região. Em seguida, o que se abateu foi uma hora de selvageria, com atos de vandalismo e confrontos com a polícia e até banhistas. Armados com paus, pedras e garrafas, muitos dos torcedores escondiam o rosto e carregavam objetos saqueados, como mesas de quiosques e armações de barracas, como armas para atacar.
A violência também se estendeu para a areia da praia, onde um carrinho de barracas e cadeiras foi saqueado, e uma moto foi incendiada no asfalto da Avenida Lúcio Costa, forçando a interdição do trânsito. O cenário de caos só começou a ser controlado por volta das 13h20, quando o Batalhão de Choque chegou para conter os vândalos. Alguns torcedores foram detidos e obrigados a se sentar no chão.
O incidente ocorreu poucas horas antes da partida e manifestou preocupações sobre a segurança no jogo e na cidade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook